quinta-feira, 20 de agosto de 2009

PARQUE TROMBINI em Juiz de Fora

Confirmada a data de estréia: Dia 26 de setembro no Terreirão do Samba em Juiz de Fora

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

BANDA ONZE:20

A banda juizforana Onze:20 que desde 2006 leva aos palcos todo o peso de uma grande banda de rock and roll com um show energizante através de letras, melodias e uma pegada forte que mesclam sentimentos, preocupações e outros aspectos do cotidiano da maioria dos jovens atuais. O nome Onze:20 foi escolhido por ser a hora exata em que a banda se perguntava qual seria o nome da banda, a hora em que tudo começou. O início dessa trajetória se deu quando amigos que participavam de outras bandas expoentes do cenário musical de Juiz de Fora – MG, viram influências em comum como: Foo Fighters, New Found Glory, Millencolin, Incubus, etc. Depois de algumas ‘jams’ o entrosamento foi tanto que decidiram então montar um projeto com composições próprias e releituras de clássicos da música nacional e internacional. A partir desse ponto, surgiram várias composições próprias onde, através de uma identidade musical própria que conseguisse expressar o mesmo ponto de vista da banda, e assim aspiravam atingir o âmago dos fãs e admiradores. A banda tem em seu histórico diversos shows em sua cidade natal, como também cidades da Zona da mata mineiras e estadas do Rio de Janeiro que angariaram um público cada vez maior e fiel. Em 2007 as músicas autorais “Amor Perdido” e “Último Adeus”, e em 2008 “O sonho”, atingiram rádios pela região e fortaleceu ainda mais a banda no cenário, com as mesmas formaram uma Demo virtual, lançada em sites de música como Myspace.com e Trama Virtual, batizada de “A Hora em que tudo Começa”. Com isso o som da banda chegou aos ouvidos de mais ouvintes marcando também o território na Internet alcançando sucesso expressivo em pouco tempo. Atualmente, a banda busca ampliar-se por novos horizontes para fixar a sua marca, seu trabalho e seus ideais, expandindo assim a rede de fãs Brasi a fora.
INTEGRANTES:
Athos Batista - Teclado

Raphael Ferrari dos Santos - Guitarra
Ithamar Alvim - Baixo
LULU (Luis Cláudio Mesquita Trombini) - Guitarra
Vitin - Voz
Fábio - Bateria

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

TREINAMENTO EDITAL 2009 LEIC

A FUNALFA estará realizando Treinamento do Edital 2009 da Lei Estadual de Incentivo à Cultura para apresentação de projetos culturais no dia 14/08/09, de 14:00 às 17:00 horas, no anfiteatro João Carriço na Funalfa, Av. Rio Branco 2234
A superintendência de Fomento e Incentivo à cultura da Secretaria de Estado de Cultura enviará um representante para realizar o treinamento com objetivo de estimular e qualificar os gestores culturais e demais profissionais da área cultural para o panejamento e a elaboração dos projetos a serem apresentados no edital.
Favor confirmar presença com Beth Faria na Funalfa

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

CRESCE PREOCUPAÇÃO EM JF

Olá Pessoal,
Segue abaixo matéria sobre a Nova Gripe publicada no Tribuna de Minas de hoje 05/08/09. É possível que se tenha um novo adiamento das aulas e tb dos eventos de grande porte programados para o segundo semestre de 2009.
Abraço.
Rose
GERAL:
CRESCE PREOCUPAÇÃO EM JF
Eventos e aulas na mira de comitê contra gripe
JACQUELINE SILVA
Repórter
O Comitê Municipal de Enfrentamento da Influenza A vai avaliar hoje a necessidade de novo adiamento do segundo semestre letivo na rede municipal de ensino e a transferência de eventos de grande concentração popular tradicionalmente realizados em agosto, como o Rainbow Fest, o Miss Brasil Gay e a Exposição Agropecuária. Constituído ontem, por meio de decreto do prefeito Custódio Mattos (PSDB), o grupo também terá a missão de coordenar a rede assistencial de saúde, incluindo hospitais dos setores público e privado; gerenciar recursos humanos e materiais da Prefeitura.
“A ideia é criar uma estrutura que permita ao município dar respostas rápidas e eficazes à doença, cuja evolução é uma incógnita em todo mundo, por se tratar de um vírus novo”, informou o prefeito. Segundo ele, uma das medidas previstas é a instalação de um ambulatório de referência, com profissionais treinados, que funcionará das 6h às 22h. A estrutura, que deve ser instalada na região central, em endereço ainda não definido, inicialmente terá a missão de dar suporte aos profissionais de saúde, com informações a respeito da nova gripe. “Futuramente, dependendo dos rumos que a doença tomar, o ambulatório poderá, também, prestar assistência a pessoas com suspeita ou diagnóstico confirmado”, afirmou Custódio.
Falta de material
Pelo menos dois pacientes internados em Juiz de Fora com suspeita de gripe suína deixaram de ter o material (escarro) colhido ontem para realização de exame confirmatório do diagnóstico. Conforme o coordenador do Comitê Municipal de Enfrentamento da Influenza A, Ivander Mattos Vieira, o material para o procedimento não estava disponível no município, mas o estoque deve ser regularizado hoje. “Adiamos o procedimento, mas já solicitamos à Secretaria de Estado da Saúde (SES) que envie mais kits. Ainda amanhã (hoje), a situação deve estar normalizada.”
A cidade também deve receber hoje a quarta remessa do antiviral Tamiflu, com um total de 16 tratamentos, o suficiente para 16 pessoas. Desde a semana passada, a Gerência Regional de Saúde (GRS), responsável pela distribuição do Tamiflu na região, já recebeu um total de 24 tratamentos, o número deve subir para 40 hoje. “Cada tratamento tem dois comprimidos, sendo um administrado pela manhã e outro à noite”, informou o gerente regional de saúde, Cláudio Reis. Já o subsecretário de Urgência e Emergência, Cláudio Reiff, destacou a necessidade de garantir leitos de UTI para eventuais casos de complicações graves da doença.
“Trabalhamos com sobrecarga na área, mas vamos manter auditoria para garantir que só os pacientes que realmente precisam de atendimento de UTI ocupem estes leitos.” Além disso, conforme o chefe do Executivo, há indicação de adiamento de cirurgias eletivas, que eventualmente exigem recuperação nas unidades de tratamento intensivo. Polêmica na distribuição do Tamiflu
O gerente regional de Saúde, Cláudio Reis, e o prefeito Custódio Mattos manifestaram preocupação com a possibilidade de revisão no protocolo que regula a distribuição do antiviral Tamiflu. A informação, não confirmada pelo Ministério da Saúde, era de que qualquer médico poderia receitar o medicamento. No entanto, o ministro José Gomes Temporão descartou a possibilidade de flexibilização das regras. “O uso irracional e indiscriminado do remédio pode levar a dois problemas graves. Primeiro, nenhum medicamento é isento de efeitos colaterais. Você pode dar um remédio para uma pessoa sem indicação, ela pode desenvolver a doença. E, segundo, colocando o vírus em contato com o medicamento desnecessariamente, ele pode sofrer uma mutação e passar a apresentar resistência. Nós perderíamos a única arma que temos, que é o remédio. Então, autoconsumo, banalização do Tamiflu em hipótese alguma.”
Atento às frequentes modificações de protocolo, o Comitê Municipal de Enfrentamento da Influenza A vai se reunir diariamente para tomar decisões. Além do coordenador Ivander Mattos, o grupo será composto por outros três representantes da Secretaria de Saúde local, um membro do Conselho Municipal de Saúde, um integrante da Associação dos Hospitais de Juiz de Fora. Conforme o decreto, publicado hoje, integrantes da Gerência Regional de Saúde serão convidados a participar do comitê. “A orientação é que o grupo trabalhe sempre em articulação com a Secretaria de Estado da Saúde e o Ministério da Saúde,” acrescentou Custódio.
Dois pacientes em estado grave
O número de casos suspeitos de gripe suína continua crescendo em Juiz de Fora, embora a Secretaria de Saúde afirme que ainda não há diagnósticos confirmados na cidade. Atualmente, conforme a Vigilância Epidemiológica, 15 pessoas estão internadas, sendo duas em estado grave: uma grávida no Hospital João Penido e um homem no Hospital de Pronto Socorro (HPS). Os demais pacientes estão na Santa Casa (1), no Albert Sabin (1), no Monte Sinai (4), no Hospital João Penido (5), além de outros dois casos no HPS. No Hospital Geral do Exército, dois cadetes seguem internados na enfermaria, mas não estão sendo colocados nas estatísticas porque têm indicação de isolamento domiciliar. Eles permanecem na unidade por não terem família na cidade.
Com o objetivo de manter sob controle o avanço do H1N1, a Prefeitura está comprando 1.500 máscaras descartáveis, que serão distribuídas nas unidades de saúde. Alguns exemplares deverão ser encaminhados também para as escolas municipais, a exemplo do que foi anunciado para a rede estadual. “Nas escolas será entregue um número reduzido, já que a máscara é indicada apenas para quem está com suspeita de contágio e não como proteção para a pessoa saudável”, informa o coordenador do Comitê Municipal de Enfrentamento da Influenza A, Ivander Mattos. Sem antecipar quantidade, ele informou que o município também trabalha na aquisição de luvas descartáveis e álcool gel.

sábado, 1 de agosto de 2009


A peça “O SOLITÁRIO REI”, voltada ao público Infanto-Juvenil, trouxe uma grande platéia ao Matias Várzea Clube, que pode conferir e se divertir com o espetáculo. Os atores Marcus Marchiori, Cláudio Trombini e Marina Loures da Associarte (Associação Cultural dos Artistas de Juiz de Fora e Região) destacaram ao final da peça a “iniciativa brilhante” da Prefeitura Municipal de Matias Barbosa, que por meio do Departamento de Cultura vem propiciando acesso à cultura de qualidade.”

A exibição da peça adulta “UMA CHANCE À ESPERANÇA”, com os atores Marcus Marchiori e Marina Loures, levou ao público uma mensagem acerca dos dramas atuais. A peça, uma história de amor moderna, na qual os personagens convivem com dilemas como epidemia de AIDS, conflitos amorosos, promiscuidade e libertinagem. O jovem casal participa de uma “ordem superior”, ministrada por um diabólico “Guru”, senhor das drogas e das mulheres. Nesse ponto, discute-se a possibilidade de fazer sexo pelo prazer e sexo como complemento de um amor de verdade.