sábado, 26 de setembro de 2009

A IMPORTÂNCIA DO TEATRO NA VIDA - A MAGIA DO TEATRO

Você já parou para observar o mundo que está a sua volta? Nas ficções ambulantes que sempre encontramos nos amigos que gostam de inventar uma boa estória; no vizinho que faz questão de lhe cortejar com a manchete mais fresca do bairro; ou no feirante que clama com a certeza de que o mundo inteiro está lhe ouvindo?
É com esse olhar curioso que vamos buscar a beleza das coisas simples da vida e desmanchar a idéia de que teatro é um “bicho de oito cabeças”. Pois teatro é arte e arte é simplesmente nossa vida. É isso mesmo, teatro são os melhores momentos da nossa vida transferidos para o “palco”.
No dia-a-dia, vira e mexe nós estamos vivendo tragédias e comédias. Seria loucura dizer que teatro rima com imitação, se a célula do teatro não fosse a imitação do ser, do mel e da melancolia, da dor e da doçura, das comédias e tragédias do nosso dia-a-dia.
Considerando a mágica essência da arte, talvez o teatro seria o caminho de uma sociedade melhor, mais fraterna. Talvez seria imitando o ser que passaríamos a compreender o que está por trás do mel e da melancolia das pessoas. É através desse mergulho teatral – de imitações – que vamos casar com a esperança e nos divorciar do preconceito e da intolerância. Levantar a sensação de que a vida é uma grande metáfora, ou seja, UM GRANDE PALCO ILUMINADO.
Autoria: Jones Cruz
VOCÊ VAI AO TEATRO, E QUE IMPORTÂNCIA ELE TEM NA SUA VIDA?

Nenhum comentário:

Postar um comentário