segunda-feira, 16 de agosto de 2010

CONVITE - LANÇAMENTO DO CD "ALFREDO FERREIRA LAGE - O MECENAS DE JUIZ DE FORA"

Será no sábado, dia 21 de agosto, às 20h, o lançamento do CD – “ALFREDO FERREIRA LAGE – O Mecenas de Juiz de Fora”, no Espaço Cultural Bernardo Mascarenhas, situado na Av. Getúlio Vargas, 200.(ENTRADA FRANCA)

Este CD é o quarto de uma série. Os quatro CDs são de textos radiofônicos enfocando aspectos da vida dos nossos vultos históricos, pioneiros e empreendedores que se destacaram na luta para engrandecer os fatos que fizeram a História desta Terra. São eles: “O Milagre da Luz”, de Natálio Luz, “Retratos da Nossa História” – Texto de Wilson Cid, “Recital Cósmico” – uma seleção de poetas (que viveram em Juiz de Fora e/ou que por aqui passaram e deixaram belas jóias de suas obras) extraída do livro do Professor José Alberto Pinho Neves, “Baú de Letras”; e, nesta oportunidade o lançamento de “Alfredo Ferreira Lage – O Mecenas de Juiz de Fora”, de Natálio Luz.

E a idéia de fazer o lançamento “ao vivo”, nos moldes da representação do Rádio-Teatro como se fazia nos “anos dourado do Rádio”, já é uma praxe. De modo que o grupo mais uma vez estará lá, presente, mostrando os artifícios provocadores da imaginação que até hoje fazem o encanto da “Rádio-novela”.

O texto radiofônico de concepção livre (mesclada de realidade e ficção) fala a respeito da vida deste ilustre vulto da nossa História, Dr. Alfredo Ferreira Lage, e da sua extremada dedicação de colecionador de objetos raros e obras de arte de alto valor monetário, adquiridos em leilões, ou através de doações de amigos, visando a organização do Museu Mariano Procópio, em homenagem ao seu pai Mariano Procópio, para doação posterior ao povo de Juiz de Fora.

O espetáculo teatral radiofônico vai reunir artistas veteranos do Rádio (Natálio Luz, Wilson Cid, José de Alencar) e também atores do teatro do nosso processo cultural como Alexandre Gutierrez, Cláudio Trombini, Gladis Hipólito, Marina Loures, Valdir Alves, Marcus Marchiori, e Sergio Leite num produto realizado com tecnologia genuinamente local.

A trilha sonora e sonoplastia foram compostas especialmente para o roteiro da peça pelo talentoso Sergio Leite.

Todos os CDs produzidos pelo Grupo de Artistas Unidos do Rádio, Teatro, Cinema e Televisão tiveram o auxílio financeiro da Lei Murilo Mendes de Incentivo à Cultura/FUNALFA/PREFEITURA DE JUIZ DE FORA.

A peça radiofônica “ALFREDO FERREIRA LAGE – O Mecenas de Juiz de Fora” (perpetuada em CD) é dedicada ao povo de nossa terra, professores, estudantes de todos os níveis e pessoas sensíveis ao belo gesto do ser humano notável: sem dúvida um extraordinário ato de despojamento total.

Certamente será mais um produto cultural que, pela força do tema, impressionará a todos os segmentos de nossa sociedade pelo exemplo de desprendimento, amor e generosidade deste magnífico homem de cultura que foi o Dr. Alfredo Ferreira Lage.

Tels. NATÁLIO LUZ: 3212-5524 / 8813-1413

Nenhum comentário:

Postar um comentário