sexta-feira, 3 de julho de 2009

BREVE MO TERREIRÃO DO SAMBA EM JUIZ DE FORA!

PARQUE TROMBINI - DIVERSÃO COM MUITO MAIS EMOÇÃO









PARQUE TROMBINI DESDE 1957 OFERECENDO MUITA DIVERSÃO ...
O Comendador Mário Trombini chegou ao Brasil em 1937, vindo da Itália, ainda novo iniciou suas atividades com Parque de Diversões em 1957 na cidade de Ubatuba-Sp, onde a empresa mantêm uma unidade fixa até os dias de hoje.
Quando o comendador instalou o primeiro parque na região, Ubatuba ganharia a mais moderna opção de lazer e diversão. Com os brinquedos mais modernos para aquela época, a unidade permaneceu na Praça 13 de Maio, no centro da cidade, depois passou para a praça da matriz, mais precisamente numa área que dá de frente para a Avenida Iperoig e após alguns anos fixou-se definitivamente na Avenida da Praia (IPEROIG) onde permanece até hoje. A auto-pista, brinquedo que até hoje atrai centenas de pessoas diariamente, já acompanhava o parque desde sua fundação e era a "febre" do momento.
CURIOSIDADES
HISTÓRIA DAS MONTANHAS RUSSAS
A alegria das Montanhas Russas teve início nas Montanhas da Rússia (daí o nome), entre os séculos XV e XVI. Eram grandes escorregas de gelo construídas através de estruturas de madeira, algumas com até 23 metros de altura, onde os trenós tinham buracos cheios de palha para servirem de assentos. As pessoas escalavam um grande número de degraus até o topo para um rápido mas agradável passeio para baixo. A experiência era parecida com os grandes ondulados deslizamentos que ainda podem ser achados em alguns Parque de Diversões (Tobogan). A primeira Montanha Russa com a utilização de rodas, foi inventada na Rússia, na cidade de São Petersburgo em 1784. Ao longo dos anos foram aparecendo outras Montanhas Russas, mais ainda com alguns problemas: as rodas freqüentemente descarrilhavam e os carrinhos às vezes não conseguiam para no final do percurso. O termo Montanha Russa se originou em Paris. Desde muito cedo as Montanhas Russas já utilizavam trilhos cilíndricos e levavam passageiros, mais os passeios aconteciam em duas partes: os passageiros iam até um topo, e então subiam uma segunda etapa até atingirem uma altura bem maior, para a descida. Os carrinhos eram levados até o topo das subidas por funcionários. Nos Estados Unidos foi mostrado pouco interesse em Montanhas Russas. A primeira Montanha Russa da América foi o trem de retirar carvão das minas da Pensilvânia (EUA) que utilizava a própria força da gravidade para ganhar impulso. Em 1874 os donos do da Mauch Chunk Railway começaram a lucrar com clientes, ao invés de carvão, numa viagem de ida e volta de quase uma hora e meia. A velocidade do trem (carrinho) era de 9,6 Km por hora. Já em 1884 La Marcus Adna Thompson desenvolveu uma Montanha Russa mais moderna, já alcançando mais que 9,6 Km por hora. Em poucos anos, americanos reinventaram o trilho circular e um americano chamado Phillip Hinckle inventou um motor a vapor para mover uma corrente que puxava os carrinhos até novas alturas, e a novas velocidades de descidas. Com os inventores trabalhando para fazer montanhas russas melhores e mais rápidas, alguém teve a idéia de que ia ser divertido virar de cabeça para baixo; E o primeiro looping foi construído em 1846 em Paris, e foi chamada de estrada de ferro centrífuga. Primeiramente antes de colocar passageiros, esta montanha foi testada com sacos de areia, macacos e outros. Com a crise de 29, o número de visitantes nos parques diminuíram muito, então muitas montanhas russas foram abandonadas e até mesmo demolidas. Por volta da década de 60 surgiu um homem chamado Walt Disney, que decidiu construir um parque temático na Califórnia (Disneylândia), onde os parques de diversão ressurgiram e, com eles, as montanhas russas, que até hoje vem se modernizando a cada dia.

Um comentário:

  1. Quero ir mt no parque tronbine com a minha amigah vanessa vitoria pq vai ser mt legal mt mt mt mt mt legal msm !!!!!!!!

    ResponderExcluir